Skip to content
onlinetradutor.com

Feriados de 2020: Dobro de 2019 confira datas

feriados em 2020

Declarações do Bilionário Richard Branson reforçam o que alguns estudos apontam, em que o sucesso na vida poderia estar por detrás de trabalhar apenas três dias na semana.

Branson afirma que a tecnologia pode ajudar a maximizar a vida laboral, ou seja, trabalhar menos e dispor de mais tempo para aproveitar a vida.

Para apoiar esse conceito incluimos a opiniao de Yusaku Maezawa, fundador da ZOZO, um enorme e-commerce de moda, empresario  bilionário que igualmente e adepto da ideia que trabalhar menos faz parte de suas estrategias para ter exito nos negocios.

Aproveitar feriados e trabalhar menos

Para Maezawa ele se inclui na lista dos trabalhadores da ZOZO, como os demais ele trabalha menos horas, para ter mais tempo disponivel apos o expediente com a familia.

feriados 2020

O bilionário ainda acrescenta, “Não tenho costume de ficar no escritório o dia e a noite, prefiro trabalhar 3 ou 4 dias por semana, e por apenas 6 horas em cada. Assim eu tenho mais tempo para fazer coisas fora da empresa”, diz ele.

Toda essa teoria esta recheada de exemplos onde muitos comprovam que nem sempre trabalhar mais tempo é conseguir produzir mais.

Dentre esses que pensam assim esta o CEO da Tower Paddleboards, fabricante de pranchas de Stand Up Paddle na Califórnia (EUA).

O proprietário dessa industria simplesmente acabou com a jornada de oito horas de trabalho e criou uma jornada de apenas cinco horas para aos funcionários.

Segundo a equipe de recursos humanos da Tower, durante período de testes que duraram três meses, em 2015, houve um resultado que apontou um rendimento da empresa em 42% e o lucro pouco mais de 30%.

Sabemos que nem todos podem ser bilionários ou ate mesmo um dos funcionários de uma dessas fábricas de pranchas, embora isso nos faça refletir no assunto e se perguntar: será que trabalhar menos e viver mais seria de fato o segredo para vencer na vida?

feriados em 2020

Para aproveitar que estamos analisando esses casos de sucesso, vamos ver os feriados prolongados que podem incentivar a praticar tudo isso em 2020.

Temos uma grande oportunidade para isso, pois teremos praticamente o dobro dos feriadões de 2019.

Nesse ano tivemos apenas cinco feriados, mas se prepare pois em 2020 teremos nove oportunidades para trabalhar menos dias na semana.

Muito embora serao poucos que coincidem em uma terça ou quinta-feira, dificultando ate mesmo para programar aquela tradicional ponte de quatro dias de folga, teremos vários na segunda ou sexta-feira.

Programe-se para aproveitar melhor as datas que vamos apresentar a seguir:

  • Carnaval: 24 de Fevereiro, segunda-feira
  • Paixão de Cristo: 10 de Abril, sexta-feira
  • Tiradentes: 21 de Abril, terça-feira
  • Dia do Trabalho: 1º de maio, sexta-feira
  • Corpus Christi: 11 de Junho, quinta-feira
  • Independência do Brasil: 07 de Setembro, segunda-feira
  • Nossa Senhora Aparecida: 12 de Outubro, segunda-feira
  • Finados: 02 de Novembro, segunda-feira
  • Natal: 25 de Dezembro, sexta-feira